Equipes do 8º Grupamento de Bombeiros trabalham na Rua da Linha (em frente ao Supermercado Laço de Ouro) na tentativa de resgatar o operário da empresa Honda Engenharia que presta serviço para a Embasa e faz a restauração das redes de água e esgoto que passam pelo local. Ainda de acordo com as informações eles estavam trabalhando dentro da escavação quando rompeu a adutora de água que atende à base do Poliduto da Petrobrás.
O corpo do operário foi localizado por volta das 10h40 em meio a lama e pedras dentro da escavação. Duas guarnições do 8º GBM e ambulância do SAMU trabalham no local, inclusive com o uso de uma retroescavadeira. Para evitar a dilaceração do corpo, o pessoal do resgate fez manualmente a desobstrução da área.
O impacto e o desmoronamento de parte das paredes da escavação, teria projetado três operários para dentro do buraco. Dois foram resgatados com ferimentos e encaminhados para atendimento médico, enquanto um terceiro continuava sendo procurado por colegas e as equipes de resgate. *Do Jequié Repórter.
Comentário
A ingerência regional da Embasa demorou de fazer vítima. Concertos em adutoras realizadas por terceirizados, que por muitas vezes realizam escavações manualmente quando o natural seria por máquinas, gerentes locais colocando funcionários para retirar lama de barragens manualmente para facilitar as bombas puxarem água, funcionários amontoados sobre canos em caminhonetes, são ações visíveis em vários municípios. ( Fotos em arquivo).