O zagueiro Itiruçuense, Jobson Gonzaga, o popular Maracás, disputará sua primeira final em um campeonato importante no futebol brasileiro e, sobretudo, sendo o capitão e destaque de sua equipe: o Sampaio Corrêa. Será um momento especial para o jogador, que enfrentará o clube que o revelou para o futebol, o Bahia.
A grande final da Copa do Nordeste está definida. Depois do Bahia garantir sua vaga, na noite dessa quinta-feira foi a vez do Sampaio Corrêa se classificar. Os maranhenses venceram o ABC por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal, assim como já haviam feito no duelo de ida, no Castelão.
Na próxima terça-feira, o Bolívia recebe o Bahia no primeiro jogo da decisão. A finalíssima acontecerá na Fonte Nova, dia 10 de julho. O time de Salvador, atual campeão, buscará se igualar ao Vitória, que tem quatro títulos do Nordestão. Por outro lado, o Sampaio busca uma conquista inédita.
O único gol do jogo saiu de cobrança de pênalti. Aos 30 minutos do segundo tempo, Emaxwell acertou Uilliam dentro da área e o árbitro Péricles Bassols apontou a maca da cal. Quatro minutos depois, Fernando Sobral bateu e mandou para as redes.
O gol dos visitantes gerou muita revolta de boa parte dos torcedores nas arquibancadas. A partida precisou ser paralisada por cerca de 15 minutos para que o policiamento local controlasse a situação. Muitas pedras de gelo foram atacadas dentro de campo, extintores de incêndio foram utilizados por vândalos e houve tentativa de arrancar até mesmo as grades de proteção do campo.
Quando o jogo foi retomado, o ABC chegou ao empate com Erivélton, após cobrança de falta na área. O clima, no entanto, ficou tenso demais. Fora de campo, muita confusão entre torcedores e policiais, e dentro das quatro linhas os jogadores passaram a se agredir e abusar de jogadas violentas.