O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, iniciado ainda na gestão Wagner Novaes (PSDB), será entregue à população nesta sexta-feira (04), em ato institucional que contará com a presença da prefeita do município, Lorenna Di Gregorio, do vice Júnior Petrúquio; vereadores e demais autoridades.
A Obra foi destinada ao município por meio de Emenda Parlamentar do deputado Jutahy Magalhães (PSDB), sendo Itiruçu uma das poucas cidades na Bahia a celebrar convênios com o governo Michel Temer (PSDB), à época. A obra foi construída no valor de R$ 975.000,00 com a contrapartida do município em R$ 25.000,00. O Local é onde funcionava a antiga rodoviária e a estética do Centro da cidade mudou completamente. Um prédio antigo com físico de abandono deu lugar a uma estrutura nova e que funcionará para os artesãos do município. Houve reclamações para que não ocorresse a mudança do terminal rodoviário, mas os reclamantes não obtiveram êxito.
Entrega dos boxes aos beneficiários
De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, a prefeitura irá rever algumas doações feitas ainda na gestão anterior, abrindo novos cadastros para interessados nos espaços, sendo estipulada uma taxa mensal ao usuário e não mais gratuito.
O município deve enviar o novo ajuste por meio de projeto de Lei à Câmara de vereadores, em data ainda não confirmada. O Blog tentou contato com o presidente da Câmara para saber se a pauta entraria na sessão desta quinta-feira (03), mas até o fechamento desta edição não obtivemos êxito.
No final da tarde, o presidente da Câmara, Ezequiel Borges, manteve contato com o Itiruçu Online e disse não ter recebido nenhuma medida do município para apreciação pela casa na sessão desta quinta-feira referente ao Centro de Artesanato.
Informação atualizada às 20h20 para ajustes nas informações.