Mais uma carreta caiu na vala da BR-116, trecho da Serra do Mutum, entre os municípios de Jaguaquara e Jequié. O tombamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 05h. O motorista, identificado por Antonio e que seguia viagem de Coritiba para Fortaleza.
São inúmeras as críticas a empresa ViaBahia por acidentes do tipo, mas pouca preocupação em saber de fato como eles ocorrem na serra do mutum, pois toda extensão da estrada é devidamente sinalizada, principalmente no período noturno. O que é reclamado pelos condutores é a dimensão das Valas laterais, com uma profundidade que não permite que os veículos saiam da pista nesses casos e acabam tombando. O projeto de duplicação é outro ponto cobrado e já anunciado há 02 anos, mas até agora não foi iniciado.
De acordo com relatos do motorista ao Itiruçu Online, a carreta modelo Scania, placa ECT-9013, licenciada de São Paulo, acabou caindo na vala por ter sido imprensada por outros caminhões e para não colidir foi necessário recolher o caminhão para o lado, ocasionando assim o tombamento. A maioria dos tombamentos no local ocorrem por imprudência dos motoristas, que às vezes até cochilam ao volante. ( Fonte é Blog Itiruçu Online).