Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Upabuçu: Colégio promove atividades no Dia da Consciência Negra

Dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e, para lembrar a data, o Colégio Estadual  Dr. Antonio Sérgio Carneiro, em Upabuçu, distrito de Itiruçu, promoveu uma serie de atividades com o corpo discente e docente.

O diretor da escola, David Tony, conta que todos os anos são realizadas atividades em alusão a data. Uma palestra sobre preconceito foi dirigida aos alunos no período da tarde da última segunda (20).

A palestra frisou que a data reforça a importância de se discutir o tema e combater o preconceito. No ambiente escolar, a discriminação ainda se faz presente. A partir disso, os professores promoveram atividades com o objetivo de valorizar a história negra.

Valorizar a diversidade cultural é muito importante, sobretudo no ambiente escolar. A diferença racial é apenas mais uma diferença. O respeito entre as pessoas que habitam o ambiente escolar é um princípio básico. Portanto, é preciso cultivar a tolerância entre as pessoas (alunos, professores, funcionários, famílias), em uma atmosfera de bom convívio na coletividade.