Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Prefeitura de Jequié em parceria com a SUDESB realizou curso de Capacitação de Ligas de Futebol

No último final de semana, Jequié recebeu o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), do Estado da Bahia, com o financiamento do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor e que contou com o apoio da Federação Baiana de Futebol, em mais uma ação do Programa Dimensão Social da SUDESB. O curso começou na sexta-feira, dia 10, e encerrou no 11, com sorteio de brindes doados pela Secretaria de Esporte e Lazer, SUDESB e com a entrega dos certificados.

 

As palestras aconteceram no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), no Centro da cidade, e contou com a presença de mais de 80 pessoas, entre palestrantes, cursistas e equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Estiveram entre os ministrantes, Ederlane Amorim, presidente do Esporte Clube Primeiro Passo, de Vitória da Conquista, que falou sobre a formação de equipes, gestão de escolinhas, trabalhos com fundamentos e sua grande experiência como presidente à frente da equipe, atualmente considerada a terceira força do futebol baiano, atrás somente do Bahia e do Vitória. Na ocasião, também participou Sinval Vieira, ex-diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, que possui uma vasta experiência no futebol profissional na Bahia. Nos dois dias de curso foram, também, tratados assuntos como: teoria geral da administração; direito esportivo; elaboração e gestão de projetos; marketing esportivo; e relações interpessoais e ética.

Entre os cursistas muitos professores de escolinhas de futebol de Jequié, profissionais e alunos de cursos de educação física, presidentes de ligas de futebol de cidades circunvizinhas e gestores esportivos. “A Prefeitura de Jequié vem implementando diversas ações na área esportiva, como parte da política motivacional e incentivadora das práticas esportivas. Só neste ano de 2017, este é o terceiro curso de qualificação e capacitação esportiva que a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza, em parceria, promovendo, assim, a qualificação dos desportistas locais. Isso demonstra a nossa preocupação em fomentar e promover esporte e lazer com qualidade.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.