Autoridades políticas de Itiruçu marcaram presença no evento realizado pela Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, em Jequié, que tem como mantenedora a Fundação José Silveira, instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, marcando continuidade a Programação Ação Mulher, Campanha Outubro Rosa e dos movimentos que lutam a favor da prevenção do câncer de mama.
Marcaram presenças a prefeita de Itiruçu, a médica Lorenna Di Gregório, o vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD), que desde a fundação da entidade em Jequié atua em parceria dando suporte a pacientes no que tange a realização de exames, em especial de alta complexidade e a maternidade. Petrúquio foi acompanhado da esposa, Kissia Bitencourt. Além deles, o vereador Jó de Jú (PSD), que também reconheceu a Fundação José Silveira e a Santa Casa como parceiras importantes para Jequié e região e exaltou a nova oferta para cuidar do câncer de mama. O vereador Antonio Hélio (PSDB), o secretário de transporte Ubiratan e lideranças como César da Várzea e Juraci Novaes, também prestigiaram a ação.
Ao Itiruçu Online, a vice-prefeito de Itiruçu, Júnior Petrúquio, disse sobre a importância da iniciativa. “Nos sentimos felizes com esse apoio a uma causa tão justa como o movimento Outubro Rosa, chamando atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, que é de extrema relevância e deve receber mais atenção. Sabemos que o combate ao câncer não deve ficar restrito ao mês de outubro, e sim ser perpetuado ao longo de todo ano. Com os avanços da estrutura da Santa Casa quem ganha são as pessoas que mais precisam de atendimento”, disse Petrúquio.
Durante o evento, o deputado federal Antonio Brito (PSD), anunciou para a imprensa a instalação de estrutura técnica e de equipamentos na Santa Casa de Jequié, que possibilitarão o atendimento às pacientes com câncer de mama realizarem procedimentos e acompanhamento médico no próprio hospital sem o desconforto da transferência para outros centros mais distantes. “A estrutura que estará sendo montada na Santa Casa de Jequié, será favorável a essas pessoas e suas famílias, e, também às Prefeituras parceiras da região”.