Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Prefeitura altera Projeto de 2014 que regulariza doação de terreno ao INSS

Projeto fez alteração na redação da Lei aprovada em 2014 e reaprovada em 2017.

Desde 2014 que existem boatos sobre fechamento da Agência do INSS em Itiruçu, à época, encerrados por meio de uma nota da Gerência Regional ao Blog Itiruçu Online. Clique aqui e relembre.
Em 2014, a prefeitura de Itiruçu iniciou o processo de doação e criou a Lei Municipal nº. 185, de 24/03/2014, que Autorizava o Poder Executivo Municipal a fazer doação e outorgar escritura de imóvel urbano ao Instituo Nacional do Seguro Social – INSS, destinado à construção, instalação e funcionamento da sede da Agencia do INSS no Município de Itiruçu. O local escolhido para fazer a doação pelo então prefeito Wagner Novaes foi localizado na Av. Josias Duarte Santos, antiga Avenida João Durval Carneiro, medindo 25m (vinte e cinco metros) de frente por 50m (cinquenta metros) de frente ao fundo, importando em área total de 1.250m2 (um mil, duzentos e cinquenta metros quadrados), divisando-se com a Av. Josias Duarte Santos e com imóveis pertencentes ao município.

Em 2014, então assessor do prefeito da época,  entregou estudos do terreno que receberá nova Agência a gerência Regional.

No último mês, a prefeitura de Itiruçu apenas mudou a Lei que autoriza o município a fazer a doação e dá continuidade para que o INSS possa prosseguir com o processo para construção da Nova Agência. Na foto, em 2015, o então assessor do ex-prefeito Wagner Novaes, entregou a gerente regional, Sra. Luana Paula Macedo, com um estudo da área doada ao INSS.
Já neste ano, sobre a alegação de existir fortes boatos sobre o fechamento de Agências, incluído a de Itiruçu, o advogado e funcionário do INSS Dr. Alender Correia, em nota a Assessoria de Comunicação da prefeitura, elogia a reaprovação da Lei então aprovada em 2014 pela Câmara de vereadores, por, segundo ele, agilizar questões técnicas, além de afirmar   existir ‘Fortes Boatos’, embora internos na Agência, que ainda exista a possibilidade do fechamento em Itiruçu, o que de fato é novidade para à sociedade Itiruçuense, já certa do não fechamento. Os boatos atuais é mais uma avaliação do atual momento de crise dentro do Governo Federal, que acerta o corte em diversas áreas da gestão federal.