De acordo informações passadas ao Itiruçu Online, uma operação da realizada por volta das 15h30min, apos uma denúncia anônima, por meio do celular funcional do PE⚡TO da 93ª CIPM, denunciando que um casal da cidade de Itiruçu teria deslocado ate a cidade de Jequié, utilizando um ônibus intermunicipal, para buscar drogas a fim de abastecer a tráfico na cidade de Itiruçu, uma operação foi iniciadas sob o comando do Tenente Alan Dias, comandante dos policiais do PETO, onde foi montada um bloqueio na BA-250, objetivando confirmar a veracidade da denuncia.
Em abordagem ao ônibus da empresa Camurujipe, a linha Vitoria da Conquista/Planaltino, um casal suspeito foi abordado, sendo encontrado em sua bagagem dois tabletes de substancia similar a Cannabis Sativa, maconha. Momento que foi dado voz de prisão. Sendo informado por eles o destino da droga. Assim, os militares deslocaram-se ate o local onde a droga seria entrega, encontrando Lucas Gomes, conhecido como Boca, e ao proceder com a busca pessoal foi encontrado em seu poder 3 pedaços de uma substância análoga a CANNABIS SATIVA, maconha. Junto com Boca estava outro individuo de prenome Vidal, que segundo denúncias escondia uma arma de fogo em sua residência. De imediato a guarnição deslocou até a localidade do mesmo, sendo franquiada a entrada pela genitora de Vidal. Que após as buscas na residência foram encontradas 4 espingardas. Todo material, bem como os indivíduos, foram apresentados a central de flagrante.
MATERIAL APREENDIDO: Aproximadamente 1.900kg de Cannabis Sativa, Maconha; 33 estojos de calibres variados; cartuchos cal .12; cartuchos cal .20; Aproximadamente 1kg de chumbo; Um celular SAMSUNG; espingardas cal. 12, 1 Cal. 20 e uma cal. 16.