A Prefeitura de Jequié, através da Diretoria da Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social, participa do II Encontro de Gestores Estaduais e Municipais de Juventude, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O evento acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O encontro, que é voltado aos profissionais responsáveis por políticas de juventude nos níveis estadual e municipal, tem o objetivo de proporcionar a integração do Governo Federal com os estados e municípios, na garantia de políticas públicas de juventude e oferecer subsídios para o aprimoramento do desenvolvimento de ações para os jovens brasileiros.
Os representantes da Diretoria da Juventude, da Secretaria do Desenvolvimento Social, Matheus Macedo e Henrique Barretto, participam dos debates e discussões, acerca do tema “Articulando e integralizando a política nacional de juventude”.
O Encontro contará com mesa interativa para apresentar os projetos e ações da Secretaria Nacional de Juventude. Entre esses projetos, estão o Identidade Jovem; Juventude Viva; Estação Juventude; apresentação do Comitê Interministerial de Juventude (COIJUV); Plano Nacional de Startups e o lançamento do pacote de ações “Brasil Mais Jovem”. Além da mesa, será oferecido aos participantes um minicurso de gestão pública e captação de recursos. Este momento também é importante enquanto meio de proporcionar aos envolvidos na rede um maior conhecimento sobre as políticas públicas que são voltadas para os jovens de 15 a 29 anos. Com o oferecimento de recursos e espaços de debate, o evento busca aprimorar o desenvolvimento de ações e benefícios para a juventude.
“O evento reúne gestores de todas as regiões do país que, no dia-a-dia, planejam e executam as políticas voltadas para os jovens. É importante para Jequié a participação dos responsáveis diretos pela implementação das destas políticas. São projetos inovadores, incentivadores e participativos que podem possibilitar uma porta de acesso para transformação social de muitos desses jovens.”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.