Depois da repercussão criada pela matéria do Blog Itiruçu Online (leia aqui) em atender reclamações de familiares da pequena Raissa Oliveira dos Santos, de apenas 06 anos de idade, a criança já está aos cuidados médicos no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
Familiares reclamaram que o Hospital de Itiruçu não conseguia vagas para a criança em nenhum Hospital Regional para realização de procedimento cirúrgico. O caso foi diagnosticado líquido no pulmão da criança. A pequena Raissa já passou pela cirurgia e aguarda a realização de uma ultrassom e tomografia para detalhar o caso, que há também uma pequena suspeita de Pneumonia com derrame pleural. Os procedimentos já serão realizados na próxima segunda-feira , dia 10.
A redação do Itiruçu Online encaminhou o caso para todos os seguimentos da cidade e região, incluído políticos. O vereador Alexandre Maimone manteve contato com a família e ajudou encaminhar o caso.
A situação ganhou atenção do jovem Ezequiel Borges, itiruçuense que trabalha no HGPV, em Jequié. Familiares fizeram questão de agradeceram pela matéria e pela dedicação de Ezequiel para ajudar a família e por se manter cuidando do caso. A criança é acompanhada por especialistas, a exemplo da Dra. Ana Carina.
A pequena Raissa ficou 11 dias internada no Hospital de Itiruçu sem conseguir a vaga. Relatos de familiares dão conta de que a menina necessitava de uma exame de Raio-X para identificar o diagnóstico, sendo um realizado com custos de familiares, que relatam dificuldades na atenção do município para ajudar resolver o caso da criança.
O caso também ganhou atenção de vários meios de comunicação regional, a exemplo de Blogs e rádios de Itiruçu, Jequié e região, além de gerar compartilhamentos nas redes sociais.