Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Planaltino: Prefeito empossa membros do Conselho Tutelar eleitos em 2015

A Prefeitura Municipal de Planaltino realizou, no último dia 16,  a cerimônia de posse e diplomação dos membros do Conselho Tutelar. Os empossados foram eleitos pela sociedade planaltinense em 04 de outubro de 2015.
A cerimônia de posse aconteceu na Secretária de Ação Social e foi conduzida pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança – CMDCA Leci Mascarenhas Santos. Estiveram presentes, o prefeito Zeca Braga, a Secretaria de Ação Social, Iara Velame, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Dunga Braga, além do Vereador Rener Oliveira e de representantes da Sociedade Civil. Com a posse dos atuais conselheiros tutelares, o município de Planaltino da mais um passo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.

 

Segundo o Prefeito Zeca Braga, a população não pode pagar pelo preço do abando e da falta de interesse de gestões anteriores. “Não empossar os conselheiros foi um ato desumano, um ato que fere a dignidade das crianças e adolescentes de nossa cidade, e eu jamais iria concordar com isto. Estou dando posse aos que foram eleitos pela nossa sociedade civil e estarei à disposição para apoiar o conselho tutelar”.

 

Os novos conselheiros tutelares são: Mara Lúcia Silva Galvão, Antônio Cerqueira Souza, Ana Ramos Medeiro, Nilzelice Souza Machado e Juliana Santos Barreto.

 

Problemas e denuncias:

 

Eleitores e candidatos denunciaram uma série de problemas nas eleições unificadas para conselheiro tutelar na cidade de Planaltino. Uma das principais escolas, que concentrava os locais de votação, de acordo com denuncias ao Blog Itiruçu Online, à época. Clique aqui e relembre do caso.