O Ministério Público da Bahia, por sua comarca de Itiruçu, representada pelo promotor Dr. Saulo Rezende Moreira, recebeu uma denúncia relatando casos de nepotismo na Prefeitura de Itiruçu e na Câmara Municipal de vereadores, em ação protocolada pelo vereador Roberto Silva (PSL). Apesar de no documento conter nomes configurando a acusação, o Itiruçu Online não conseguiu ter acesso a lista que estão deletados os parentes.
Assim que foi notificada a comparecer em audiência com o Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a acusação de promover práticas de nepotismo, a prefeita disse ao Itiruçu Online, que atenderá a oficialização do Ministério Público, agendada para o dia 24 deste mês. “Fui notificada hoje e irei comparecer na data agendada pelo Ministério Público. Estamos assegurados por nossa assessoria jurídica e caso haja configuração de nepotismo e a promotoria solicite o ajuste, faremos sem problema algum. Já há um entendimento do Supremo em relação ao secretariado, que são agentes políticos, que é uma prerrogativa para estes cargos. Os demais cargos de diretorias que se enquadrarem em nepotismo, tenham a certeza que iremos nos ajustar para obedecer à Lei”, garantiu a prefeita durante contato com o Itiruçu Online.
Já o presidente da Câmara, Ezequiel Borges (PRB), disse que se posicionaria sobre a menção da Câmara de vereadores em caso de nepotismo, em nota que ainda hoje será divulgada.