Após visitas realizadas por fiscais do Ministério da Agricultura, o Frigorífico Vale do Sol, que abastece o mercado regional de carne bovina, terá que atender as exigências apontadas pelo órgão, inclusive substituindo alguns equipamentos utilizados no abate, que não mais atendem as normas vigentes, além de fazer intervenções em suas estruturas físicas.
Até que sejam corrigidas as distorções encontradas, o abate está suspenso e será liberado imediatamente, após as correções.
Preocupado com a situação ocorrida, o prefeito Sérgio da Gameleira determinou de imediato a visita da equipe da secretaria da agricultura e meio ambiente ao Frigorífico Vale do Sol para que acompanhasse todos os trâmites de readequação e liberação do abate de bovino.
Segundo o secretário de agricultura, Adilson Miranda, durante a visita a direção do frigorifico assegurou que todas as providências estão sendo tomadas para que não haja o desabastecimento no mercado, nem tão pouco prejuízos para os funcionários.
“Nós vamos acompanhar o passo a passo dessas intervenções de melhorias no frigorífico e estaremos em contato direto com o Ministério da Agricultura, para que o frigorífico agilize suas providências evitando prejuízos tanto para os trabalhadores quanto para o mercado de carne bovina”, ressaltou Adilson Miranda.