Manifestantes fecham nesse momento a BR-116 no Distrito Stela Câmara Dubois – Entroncamento – em Jaguaquara. O protesto que toma toda a rodovia e bloqueia completamente o tráfego tanto em ambos os sentidos começou às 09h00 desta sexta-feira (28) e faz parte do Movimento, que é uma resposta ao pacote de medidas lançadas pelo Governo de Michel Temer, com especial foco na reforma trabalhista (já aprovada o texto base) e da Previdência, em analise no congresso.
De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, o Movimento no Entroncamento de Jaguaquara reúne Sindicatos Rurais, Sindicatos dos professores – APLB-, Fetag, dentre outros, que organizaram o movimento tendo Jaguaquara como ponto de encontro do Vale Jiquiriçá. Pessoas de Itiruçu, Lajedo, Jaguaquara, Irajuba, Lafaiete, Maracás, Planaltino, Brejões, Nota Itarana, Itaquara, Santa Inês, dentre outras cidades estão participando do protesto paredista.
Na Bahia espera-se a adesão dos servidores públicos de saúde, rodoviários de Salvador, da Polícia Civil, dos petroleiros, professores da rede pública, metalúrgicos, bancários e servidores públicos estaduais.
A BR-116 está fechada e outros pontos da Bahia também estão sendo tomados pelos protestantes. O Itiruçu Online acompanha o movimento e durante o dia atualizaremos com novas informações.