A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Jequié, vem REPUDIAR a CDL e a ACIJ, pela nota divulgada nas redes sociais. Este é um momento caro para a classe trabalhadora que está lutando com todas suas forças para IMPEDIR que se promovam um retrocesso aos direitos históricos conquistados em décadas, direitos estes que garantem um mínimo de justiça no mercado de trabalho.
Nesse momento, vemos essas entidades, CDL e ACIJ, se levantarem contra a classe trabalhadora e consumidores, ao querer forçar a abertura do comércio no dia 28, sexta feira, para impedir que seus colaboradores participem dessa grande manifestação, através da Greve Geral contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e a terceirização.
Não acreditamos que a nota da CDL e ACIJ tenha sido uma decisão de toda a classe empresarial, porque nem todos comungam dessas reformas e apoiam o movimento contra elas. Posições contrárias às manifestações do dia 28 são demonstrações da crueldade que querem fazer com os trabalhadores ao pretender legalizar um instrumento de exploração e escravização da classe trabalhadora.
Afirmamos que a greve é geral e que os bancários, os servidores públicos, os trabalhadores da educação, os trabalhadores dos transportes, servidores públicos federais e estaduais, comerciários estão aderindo a greve geral em protesto a retiradas de direitos históricos. É greve geral dia 28, sexta feira, Jequié vai parar.
Jequié, 26 de abril de 2017
CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Jequié