De acordo informações colhidas pelo Itiruçu Online, um homem denunciado por populares portando um fuzil, modelo M6, calibre 5, 56, tombou ao resistir a prisão em entrar em confronto com policiais. De acordo com informações policiais, por volta das 14h30min da última sexta-feira (07), um Policial Militar da 93ª CIPM foi informado que nas imediações do povoado do Sururu, Próximo ao Distrito de Porto Alegre/Maracás, já em território de Manoel Vitorino (Distrito de Catingal), havia chegado um homem desconhecido e armado em busca de comida.
Imediatamente, a guarnição do PETO da 93ª CIPM, deslocou-se até o referido distrito e com o apoio da guarnição local (DPM de Porto Alegre) empreenderam diligências, sendo informadas que o suspeito teria escondido uma arma longa em uma residência. Ao chegar no local indicado por populares, foram encontrados: Um fuzil modelo M6, calibre 5, 56; um colete balístico e uma gandola camuflada do exército brasileiro. Pelas características iniciais eram fortes os indícios de que poderia se tratar de remanescentes da quadrilha que investiu contra a agência bancária na cidade de Boa Nova.
Já contando com o apoio das Guarnições da CIPE Central, PETO 79 e de Manoel Vitorino deslocaram a fazenda denunciada, sendo feito o cerco, momento que as guarnições foram recebidas a tiros, revidando a injusta agressão, alvejando Fabiano António da Silva, que estava de posse de uma pistola Glock calibre 380, modelo G25, imediatamente as guarnições prestavam o devido socorro, o conduzindo até o Hospital Prado Valadares (Jequié), mas veio a óbito. Todo material apreendido foi apresentado na Central de flagrantes na cidade de Jequié.