O Vasco não conseguiu inverter o placar em Salvador (BA) e foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil nesta quinta-feira. Após empatar em 1 a 1 no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino perdeu por 1 a 0 no Barradão e deixou o técnico Cristóvão Borges em situação delicada no cargo.
Muito pressionado pela torcida e até mesmo internamente, o futuro do treinador é incerto em São Januário mesmo com o presidente do clube, Eurico Miranda, garantindo que não demite nenhum técnico.
O melhor – William Farias
O meia do Vitória esbanjou categoria e comandou o meio de campo, sendo fundamental na classificação dos baianos no Barradão.
O jogo
A partida no Barradão foi muito agitada. Ambas as equipes procuraram o gol e tiveram oportunidades. O Vasco poderia ter aberto o placar no primeiro tempo com Guilherme Costa, quando perdeu um gol de cara para o goleiro. Luís Fabiano também teve duas boas chances e parou no arqueiro Fernando. A vitória dos baianos veio após um bate e rebate em que Alan Costa demonstrou oportunismo.
Lesionado
Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão Rodrigo tentou um passe de calcanhar e acabou sentindo a coxa direita. Ele foi substituído por Jomar.
Cornetadas
Ídolo do clube e vascaíno declarado, Edmundo não economizou nas cornetadas a Cristóvão Borges nos comentários na transmissão da Fox Sports. O ex-atacante reclamou, principalmente, da escalação inicial e da demora para colocar Kelvin em campo.
Corredor rubro-negro
Antes do jogo, a torcida do Vitória recepcionou o ônibus que levava a equipe com um “corredor de fogo”. Confira: