É natural que deputados emplaquem projetos de Lei para agregar apoio político nos municípios. Tais projetos são de custo zero para o estado e beneficio apenas para as famílias homenageadas, de certo em nada muda na vida dos usuários, que convivem com animais na pista e com buracos.
Um projeto de Lei tramita na Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria do Deputado Euclides Fernandes (PSL), tendo como proposta dá nome a BA 250, que liga o Entroncamento de Jaguaquara a Maracás, margeando os municípios de Itiruçu e Lajedo do Tabocal. Pelo projeto, se aprovado, a BA-250 passaria a ser chamada de Rodovia Álvaro Vasconcelos Fagundes.
Apesar de ser considerada justa a homenagem para Álvaro Fagundes, a contestação de inúmeras pessoas é que o asfaltamento da BA-250 foi uma intensa luta do ex-prefeito itiruçuense Pedro Pimentel Ribeiro, que chegou a ser citado como padrinho do asfalto no ato de inauguração. Com isso, é esperado que o nome do ex-prefeito Pedro Pimentel Ribeiro seja dado por merecimento do prestigio, que tanto Álvaro Fagundes quanto Pedro Pimentel gozavam com o governo estadual da época. Pedrinho era amigo e político respeitado dentro do PFL, que à época, como dizia os mais vividos: ‘mandava na vontade de ACM’. Inclusive, Itiruçu na época teve as duas BAs que liga a sede a zona rural asfaltadas por prestigio do ex-prefeito. Os dois ex-prefeitos faleceram por problemas de saúde.