Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Idoso vítima de tiro durante assalto morreu em hospital; Corpo foi sepultado por familiares

Foto/Arquivo Familiar.

João Lino da Silva, ancião de 78 anos, morreu após ficar internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, vítima de um tiro de arma de fogo durante assalto ocorrido no sábado 28 de Janeiro deste ano.

 

De acordo informações colhidas pelo Itiruçu Online junto a Polícia, três elementos praticaram o assalto na manhã do sábado (28/01), entrando em um Bar de propriedade da vítima, localizado no Bairro Itiruçuzinho,  por volta das 06h30min, onde conseguiram levar dinheiro. João chegou a ser socorrido ao Hospital Pedro Pimentel Ribeiro em Itiruçu, mas logo foi transferido para o HGPV, em Jequié, onde morreu 08 dias após ficar internado.   O tiro disparado por um dos assaltantes atingiu a mão e a boca da vítima. João foi sepultado por familiares neste último domingo (06) no cemitério de Itiruçu.

 

Acusados do assalto

 

A Polícia Militar realizou rondas no mesmo dia e conseguiu prender dois dos envolvidos no assalto, que permanecem presos à disposição da Justiça. Um terceiro elemento continua foragido. Ambos devem responder por latrocínio, roubo seguido de morte. Este é a primeira vítima da violência que perdeu a vida em decorrência de assalto a mão armada na cidade em 2017. Itiruçu acumulava histórico positivo e, apesar de furtos e roubos, não era registrado homicídios nos últimos dois anos.