A comunidade do Distrito de Upabuçu já não é mais um povoado pacato, como nas décadas anteriores. A escalada da violência chegou também à zona rural aumentando os índices de furtos e roubos.
Na noite de ontem, quinta-feira (19), o Distrito de Upabuçu vivenciou mais uma onda de violência rural, quando uma dupla de assaltantes armada entrou numa Mercearia localizada na Rua José Rodrigues de Souza e anunciou o assalto. O proprietário conhecido por Guigui teve dinheiro roubado pela dupla, mas de acordo informações colhidas pelo Itiruçu Online, à vítima não foi machucada pelos meliantes.
É crescente o numero de usuários de drogas no município, que viveu nos últimos anos, apesar das investidas da polícia contra o crime, os furtos, assaltos e arrombamentos são cenas que constantemente assustam os moradores, acostumados com a tranquilidade de uma cidade pacata de outras décadas. É de se notar que, a escalada da violência é notada em todas as cidades da região, figurada como principal causa o vício por drogas.