O deputado estadual Euclides Fernandes (PSL) cumpriu agenda no município de Maracás nesta sexta-feira (16), data em que os prefeitos eleitos foram diplomados pela justiça eleitoral. Quando novos prefeitos foram diplomados: Mariane Fagundes, Lajedo Tabocal; Zeca Braga, Planaltino; Soya, Maracás; e Lorena Di Gregório, Itiruçu.
Em entrevista para o Blog Itiruçu Online, Euclides disse que a partir de 1º de Janeiro será um novo momento nos municípios e que estará ajudando as prefeituras que terá sua representação política a angariar recursos, programas sociais e as políticas públicas para ajudar o povo de cada município. “É uma satisfação ter prestigiado a posse dos novos prefeitos eleitos em Itiruçu, Lajedo, Planaltino e Maracás, onde foi concluído o processo eleitoral com a entrega do diploma aos eleitos, última etapa do processo eleitoral. Em primeiro de janeiro haverá a posse dos eleitos e evidentemente será um novo momento de responsabilidade. Como deputado estive presente nas campanhas políticas destes prefeitos e teremos o dever de ter que ir a Salvador junto ao governo do estado e atuar trazendo as políticas públicas e os programas do governo para essas prefeituras, das quais temos a representação política. Estarei vigilante e atento buscando ajudar no desenvolvimento econômico social e na melhoria da qualidade de vida do povo de Lajedo Tabocal, Maracás e de Itiruçu”, comentou.
Conversas nos bastidores político davam conta de que o deputado poderia não concorrer à reeleição de deputado estadual, informação que durante a entrevista foi rechaçada. “Não há nenhuma conversa neste sentido. Sou candidato à reeleição, faço bem o meu mandato e já estou no terceiro. Irei para o quarto e trabalhando direitinho, cada vez mais adquirindo experiência, conhecimento e relações no governo, tendo assim mais condições de atender os municípios que represento. Com certeza em 2018, digo a você, se não tiver candidato, Euclides Fernandes deputado estadual”, disse.
A eleição para renovação da mesa diretora da ALBA será em fevereiro de 2017, mas as articulações já foram iniciadas. Euclides disse acreditar no sexto mandado do atual presidente, deputado Marcelo Nilo (PSL). “Apesar de Marcelo está pleiteando o sexto mandato de presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa, no momento é o nome mais adequado. O país passa por uma crise com reflexos nos estados e é preciso um poder Legislativo bem equilibrado e competente. Marcelo tem o perfil muito bom. Voto em Marcelo Nilo e acredito que ele (Nilo) será reeleito em 02 de fevereiro, quando será realizada a eleição para renovação da mesa diretora da AL”, declarou.
O município de Jequié e o berço político do deputado Euclides Fernandes, o qual será administrado pelo novo prefeito Sérgio da Gameleira do PSB. Perguntado como será a relação do deputado com a nova gestão da cidade sol, Fernandes foi incisivo e disse: “Vou trabalhar por Jequié, nada com o prefeito. Prefeito lá e eu cá cuidando do meu trabalho junto ao governo do estado procurando trazer os benefícios pra Jequié. Não apoiei o prefeito eleito e evidentemente que estou em outra caminhada fiscalizando a gestão dele dentro da minha condição de deputado estadual. Continuarei procurando ajudar o município de Jequié através do exercício do meu mandato de deputado estadual” finalizou.