A diplomação feita pela Justiça Eleitoral dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Itiruçu, ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), em cerimônia realizada no Auditório Municipal de Maracás. A solenidade foi presidida pela juizá da 37ª Zona Eleitoral, Dra. Andreia Neves Cerqueira, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos políticos.
Na ocasião, foram diplomados os nove vereadores que vão compor o Poder Legislativo a partir do dia 1º de janeiro de 2017 – Ezequiel Borges (PRB); Jocenil Andrade, Jó de Jú (PSD); Agnaldo Vieira Lopes (PSDB); Ailton Santos Oliveira, Ito do Feto (PC do B); Antonio Hélio Filho, Helinho (PSDB); Izilio Vieira Junior, Duda de Zili (PSD); João Mota Cardoso Neto, Nino (PC do B); Paulo Ézio Silva das Mercês, Paulinho (PSB); e Roberto Silva dos Santos, Robertão (PSL).
A prefeita eleita Lorenna Moura Di Gregório (PRB) e o vice dele, Júnior Petrúquio(PSD), da coligação “Itiruçu Livre”, conquistaram 4,262 votos, que correspondem a 63% do total apurado. Lorena é médica e concorreu ao cargo nas eleições de 2012 na condição de candidata a vice-prefeita pelo PT, mas acabou perdendo a eleição. Quatro anos depois, aos 38 anos de idade, foi eleita a primeira mulher prefeita de Itiruçu para o mandato de 2017/2020.