KimDuas emissoras de rádio clandestinas foram fechadas nesta sexta-feira (9), em Jequié, por agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com apoio da Cipe Central.
De acordo com o comando da Cipe Central, a operação de fiscalização iniciou-se por volta das 14h00min, quando uma guarnição da CIPE CENTRAL em apoio a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) desarticulou na cidade de Jequié duas estações de transmissão de rádio no Bairro do Cohin.
Segundo as informações, foram encontrados na residência de um homem identificado por Lucas Ribeiro Santos, um receptor da marca Montel e um transmissor de FM caseiro montado num gabinete de computador. Na sequência com a permissão de uma moradora, de nome Maria Vitória Vidal dos Santos, onde foram feitas buscas em outro imóvel, não sendo encontrados equipamentos de transmissão, pois os equipamentos já teriam sido removidos em outra operação da Anatel.
Ainda de acordo com as informações obtidas, a operação seguiu para o terceiro ponto de investigação, em área de difícil acesso, onde foi desativada uma estação de transmissão de rádio, sendo apreendidos: um receptor de link da marca Teletronix e um transmissor de rádio da marca sinteck next de 500 w. Todos os equipamentos apreendidos na operação foram encaminhados à Sede da Anatel, onde serão remetidos para perícia pela Polícia Federal.
Rádios Piratas / clandestinas, desativadas e assim identificadas pela ANATEL:
✅ Rádio 107 Gospel FM.
✅ Rádio 101.9 FM (até o momento sem nome fantasia).
As diligências estiveram sob os cuidados dos Agentes:Wilton Machado, Carlos Fernando e Cíntia Cavalcante.
Atualizada às 09h para complemento de informações .