O contador e comerciante Odelival Serra Santana, “Dedé”, foi assassinado na porta de sua residência na Rua Manoel Vitorino {em frente ao Centro de Saúde do Campo do América), durante assalto. A vítima se encontrava na porta de casa, conversando com a esposa, no interior da picape Fiat-Strada, quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. De arma em punho, o carona desceu da moto e logo após Dedé se negar a entregar o carro fez um disparo contra a cabeça da vítima, que tombou morto no local.
O crime ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (25/11). Após cometer o latrocínio, o assaltante se apoderou do carro da vítima e fugiu no sentido ao bairro São Judas Tadeu, enquanto o comparsa tomava rumo ignorado com a moto. Policiais militares na viatura Gavião 27 do Comando Especializado Tático Operacional-CETO, foram comunicados do ocorrido saindo na perseguição do bandido, que foi localizado pouco tempo depois, com o veículo tomado de assalto, nas proximidades da sede do SESC. O elemento reagiu à voz de prisão disparando contra os policiais que revidaram. O bandido foi baleado sendo levado ao Hospital Geral Prado Valadares, onde morreu, não resistindo aos ferimentos.
O segundo elemento que teve participação no assalto está sendo procurado pelos policiais. O contador Dedé Santana, era pessoa do mais elevado conceito em Jequié e a violência praticada contra ele, choca a população da cidade. Ao comentar o ocorrido, o tenente coronel Alexandre Mota Lima, comandante do 19º BPM, solidarizou-se com familiares e amigos do contador Odelival, “uma pessoa do bem” e, enalteceu o trabalho dos seus comandados que se empenharam de imediato em cumprir a missão de combater a criminalidade.Informações da redação do Jequié Repórter.