A denúncia foi veiculada ao vivo num programa de rádio de uma emissora de Jequié, na terça-feira (22/11) por uma beneficiária que afirmou ao radialista que o escritório político do Deputado Federal Roberto Britto, em Jequié(BA), está servindo de base para a distribuição de senha garantidas para aquisição da casa própria.
Ana Paula de Jesus Santos, moradora de Jequié, relatou que no dia 17 de fevereiro de 2014, ela teria feito no escritório do deputado Roberto Britto, o cadastro de inscrição para o programa federal que beneficia pessoas de baixa renda, com um imóvel no Condomínio Campo Belo, no bairro Cansanção em Jequié. Para sua surpresa, seu nome não figurou na lista dos contemplados, e “fiquei muito triste e aborrecida ao ver as fichas de inscrição saírem do escritório do Deputado, direto para o setor de habitação da prefeitura de Jequié, e ver que pessoas, inclusive a secretária do escritório do deputado, ganhou a casa e eu não”, concluiu Ana Paula.
O programa federal Minha Casa Minha Vida foi criado em abril de 2009 com o intuito de ajudar a mudar a vida de milhões de brasileiros e conta com a parceria de empresas, municípios e estados e já entregou mais de 2,6 milhões de moradias Brasil afora.
A denúncia também foi registrada ao Ministério Público da Bahia, através da Promotoria Regional de Justiça em Jequié, que deverá apurar a denúncia grave contra o Deputado Federal Roberto Britto que já responde a outros inquéritos na Operação Lava Jato por suspeita de uso do dinheiro desviado da Petrobrás.