Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Aluna do Entroncamento de Jaguaquara faz a 3ª melhor redação do Concurso de Redação da DPU

Larissa-Entroncamento-Redação-DUP

O jovem estudante Larissa Queiroz, de 14 anos, do Colégio Everaldo Souza Santos, do Entroncamento de Jaguaquara, conseguiu a aprovação em 1º lugar da Bahia no Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União (DPU), com o tema: “Tráfico de Pessoas – Diga não! ”, destinado à participação dos alunos das escolas públicas de todo país, estudantes do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8ª e 9º anos) e Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), das modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Larissa foi a 3ª melhor de todo o Brasil.

O Tema

O tráfico de pessoas é o tema do 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). A ideia é promover a reflexão e o debate sobre o assunto nos ambientes educacionais e possibilitar aos alunos que revelem suas experiências, para inserir a educação em direitos e cidadania nas escolas públicas do país.

Os trabalhos apresentados foram examinados pela Comissão Julgadora, composta por cinco integrantes  designados pelo defensor público-geral da União. O aluno e o professor vencedores em primeiro lugar de cada estado receberão um tablet, além de certificado de premiação. Cada uma das três escolas vencedoras da Categoria Escola receberá o certificado de premiação e reconhecimento da DPU e o valor de R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

15136003_763145810493084_1558991307680121737_n

Em sua rede social, a jovem estudante fez agradecimentos. “Não tenho palavras pra descrever esse momento e essa grande vitória.  Agradeço primeiramente a Deus por ter dado permissão e abençoado a minha vida! 2° a meus pais Márcio Santos e Zélia Queiroz por sempre me incentivar e acreditar em mim e em meu potencial . 3° a escola Everaldo Souza Santos e a todos os professores pelo ótimo nível de ensino e a todos que torceram e acreditaram em mim”, postou.