Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Entregues obras que somam R$ 40 milhões em Vitória da Conquista

normal_1477317982produtiva_3

Diversas obras, que totalizam um investimento de R$ 40 milhões, foram entregues nesta segunda-feira (24) pelo governador Rui Costa, em Vitória da Conquista. Na área da saúde, foram inauguradas as instalações da primeira sala de raio-x do Centro de BioImagem do hospital geral da cidade, mais conhecido como Hospital de Base. A unidade também recebeu um arco cirúrgico, equipamento que possibilita procedimentos cardiovasculares, ortopédicos e neurocirúrgicos minimamente invasivos.

De acordo com Rui, a ampliação do hospital e os novos equipamentos têm como objetivo atender melhor a população da cidade. “Tudo o que estamos fazendo é para aumentar a qualidade do atendimento para o povo. Também quero iniciar, em breve, a construção da policlínica, para atender, com diversos exames, as cidades dessa região”.

normal_1477318595Hospital_4

Ainda no município, o governador inaugurou três sistemas simplificados de abastecimento de água, nas localidades de Baixão do Iguá, Fazenda Paraíso e Assentamento Tigre (Fazenda Maringá); entregou treze tratores com implementos agrícolas para entidades da agricultura familiar e lançou três editais do programa Bahia Produtiva. “Com esses convênios do Bahia Produtiva, ajudamos projetos desenvolvidos e damos mais autonomia à agricultura familiar. Para isso, temos que proporcionar tecnologia para nossa gente. Queremos as associações rurais fortes no estado”, destacou.

normal_1477317408equipamentos_1

Na ocasião, Rui Costa também anunciou outros investimentos que contemplam a infraestrutura hídrica e aeroportuária. “A previsão é que, até dezembro, seja assinado o edital para licitação da construção da Barragem de Catolé e, até a próxima sexta-feira, o edital para construção do terminal de acesso dos passageiros no Aeroporto de Vitória da Conquista. As obras da pista, a parte dos aviões já está 98% concluída. A próxima obra é para melhorar o embarque dos passageiros”.

Repórter: Jhonatã Gabriel