Com os três candidatos aptos a serem votados no próximo dia 02 de outubro, a política de Lajedo Tabocal segue acirrada. Disputam à prefeitura Mariane Fagundes pelo PSD, Marquinhos da Fazenda Nova pelo PRB, e o atual prefeito Adalício Almeida pelo PP.
Com as candidaturas deferidas pela Justiça eleitoral, apenas uma chapa aprestou problemas no registro do candidato a vice-prefeito. A coligação Unidos Pelo Progresso trazia a composição com Antônio Sérgio de Oliveira Souza “Serjão” do PP, candidato a vice, mas sua candidatura foi indeferida pela justiça por descumprimento de filiação partidária. Sérgio filiou-se no PP no período de 06 meses antes das eleições, só que o regimento partidário pede a observação para 01 anos antes do pleito.
Ana Rita de Oliveira, Mãe de Sérgio, filiada desde 2003, foi à escolhida em reunião do partido PSC, para compor a chapa majoritária com Licinho. Com a decisão, o PP desistiu de compor a chapa puro sangue e o PSC preenche vaga substituído o candidato a vice-prefeito.