Condutores de veículos que utilizam a BA-556, que liga a sede do município ao Povoado Luiz Caetano, localidade que é povoado por pequenas comunidades, reclamam que constantemente é possível encontrar animais soltos na pista de rolagem e ninguém toma medidas para coibir esta situação desagradável para quem precisa trafegar com segurança.
O motivo de os animais perambularem na via são as cercas das fazendas em péssimas condições, por desleixo dos proprietários, que na extensão de maior presença dos animais, em especial no período noturno, a BA é margeada nos dois lados por fazendas de italianos, que se não bastassem o descuido com os cercados, aproximaram as cercas da estrada diminuído os acostamentos e encurtando a BA.
A presença dos animais já provocaram acidentes nas vias rurais e até na BA-250, quando os mesmos animais chegam até a estrada e perambulam em durante a noite. O lamentável é que quando há vítimas os proprietários dos animais nunca aparecem para responder criminalmente. As denuncias foram relatadas ao Blog Itiruçu Online na noite desta segunda-feira (26).