Virou um carma. Quando o Flamengo encontra a camisa cruz-maltina do outro lado, o resultado é frustrante. São nove jogos sem vitórias depois deste domingo, e a eliminação do Campeonato Carioca. Na tarde teste domingo, o Vasco propôs o jogo, anulou o rival e venceu por 2 a 0, em partida disputada para um grande público na Arena da Amazônia, em Manaus.
Os gols de Andrezinho e Wallace (contra) garantiram com justiça o melhor time do Campeonato Carioca na decisão. O Vasco de Jorginho segue como o único (último) invicto, dono do melhor futebol do Estado e favorito ao troféu por conta da bela campanha registrada na competição. Diante do Flamengo, então, o torcedor possui ainda mais motivos para sorrir. A ‘freguesia’ recente dos rubro-negros começou antes mesmo da Era Jorginho. Ao todo são nove jogos de invencibilidade do Vasco contra o maior rival, com seis vitórias e três empates. Na temporada são 22 desafios sem qualquer revés.
Campeonato Paulista: Santos vence ‘tira-teima dos pênaltis’ contra o Palmeiras e vai à oitava final seguida.
No que foi o primeiro clássico paulista sem a presença de torcida visitante, melhor para o Santos. O atual campeão estadual superou o Palmeiras na disputa por pênaltis pelo placar de 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em jogo eletrizante no fim, e fez a festa de 13.690 santistas que lotaram a Vila Belmiro. De quebra, avançou à decisão do Paulistão.
E a classificação foi sofrida. O Santos vencia de forma tranquila por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas relaxou, viu Rafael Marques fazer dois e deixar tudo igual. Mesmo assim, triunfou nas cobranças de penalidades, com duas defesas de Vanderlei, e Prass desperdiçando o pênalti decisivo. Gabriel fez os tentos alvinegros ao longo dos 90 minutos. Foi a terceira decisão por pênaltis entre Palmeiras e Santos no período de um ano. Antes, o time alvinegro havia superado o rival na decisão do Paulistão, enquanto a equipe alviverde triunfou na final da Copa do Brasil do ano passado. No “tira-teima” deste domingo, melhor para o clube da Vila Belmiro. O clássico deste domingo teve torcida única por determinação do Ministério Público, após recentes confusões envolvendo torcidas organizadas dos quatro grandes times de São Paulo.