Segundo informações, o automóvel modelo Polo tentou uma conversão sobre a pista para adentrar na estrada que dá acesso ao lixão de Jequié, sendo atingido em cheio na lateral por outro automóvel modelo Focus que seguia no sentido contrário. O veículo modelo Polo era dirigido por Ladislau Aguiar Santos, como passageiros estavam os dois filhos e a esposa Claudia Silva de Oliveira, que morreu na hora.
O Focus era dirigido por Tárcio Fritz Chachá de Carvalho, morador da cidade de Maracás, e o passageiro Felipe, morador de Jequié, ambos sofreram lesões leves. Ladislau e os dois filhos permanecem internados no Hospital Prado Valadares. Segundo informações, Ladislau mora na Rua Felipe Neri, bairro Jequiezinho, e trabalha como borracheiro, no momento do acidente ele seguia para o lixão onde costumava recolher pneus velhos. Segundo a PRF, o acidente foi provocado por falta de atenção de Ladislau, que tentou adentrar na estrada do lixão sem observar o veículo que seguia no sentido contrário. Todos os envolvidos são moradores da cidade de Jequié.
Uma pessoa morreu e 5 ficaram feridas em um acidente na Rodovia Santos Dumont. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (16), na entrada do aterro sanitário de Jequié. A batida foi tão violenta que um dos automóveis se partiu ao meio. Segundo a PRF, um dos veículos tentou uma conversão proibida e ocasionou o acidente. O cadáver foi encaminhado para o IML. *Informes do Blog Júnior Mascote/Fotos-Blog Itiruçu Online.