Os policiais militares do 2º Pelotão de Itiruçu, integrantes da 93º Companhia Independente da Polícia Militar, durante os últimos dias trabalharam firme no combate à criminalidade em Itiruçu.
O novo comandante do Pelotão, Aspirante Alan Dias, que mesmo antes de assumir o comando já vinha atuando em operações, em atuação contou com a participação dos policiais de Maracás, Lajedo e Itiruçu, conseguindo conduzir elementos suspeitos de roubos e de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
De acordo informações passadas ao Blog Itiruçu Online pelo Pelotão da Polícia Militar, as ações acabaram prendendo um dos acusados de cometer diversos roubos na região da Igrejinha dos Italianos, na BA-250. Trata-se do acusado identificado por Renê, apresentado na delegacia territorial de Itiruçu. Com ele foi apreendida certa quantia de Maconha e uma arma artesanal.
Ainda nas operações, um menor do Distrito de Upabuçu com mandado de prisão em aberto foi apresentado e será levado para casa de menores em Salvador. Operações de verificação de regularidades veículos e condutores continuam sendo realizadas diariamente. Em discurso acalorado no ato de posse do comando, o Aspirante a Oficial, PM Alan Dias, disse que, “ Se preciso for, ficarei 24 horas dentro de uma viatura, mas Itiruçu vai ter jeito”. Palavras aplaudidas de pé pelo público presente.
A Polícia Militar destaca também a atuação na prisão dos acusados de participação na operação de resgate da detenta Rafaela Silva, ocorrido no último dia 08 de fevereiro, quando cinco elementos arrombaram a delegacia e levaram a detenta.
De acordo com a Polícia Militar, as prisões ocorreram com uma força tarefa do 2º Pelotão da PM, sob a coordenação do Aspirante Alan Dias e do Cap. Caldas, com o auxílio dos Policiais militares de Maracás, Lajedo do Tabocal e Itiruçu. Ainda de acordo o informado, os acusados foram mantidos em vigilância pela Polícia Militar, que já possuía os mandados de prisão expedidos pela Juíza, Dra. Andreia Padilha. Foram conduzidos a depol: Danilo Andrade e Wilton de Jesus Santos, sendo eles apresentados a Polícia Civil para proceder a interrogatórios.
A operação que resultou na prisão de Wilton de Jesus Santos ocorreu com a vigilância da PM, que iniciou a operação de captura às 05h00min da última sexta-feira (04), conseguindo prendê-lo na Zona Rural de Planaltino, onde o procurado estava homiziado no Assentamento São Diogo.
Já na tarde deste sábado (05), foram conduzidos a delegacia, em uma parceria entre PM e Conselho Tutelar, Jackeline Dos Santos e Jackson dos Santos, ambos são suspeitos de causarem inúmeras lesões corporais em uma adolescente de 13 anos. O fato ocorreu nas proximidades da delegacia da Polícia Civil, no Bairro Itiruçuzinho.