Seguindo uma tradição de anos, as Câmaras Municipais vão emendar o Carnaval e só voltam aos trabalhos na próxima terça-feira (16). Como a maioria dos vereadores viajaram para “Curtirem o Carnaval” o feriadão dos representantes da população vai durar 12 dias, sem contabilizar o gordo recesso parlamentar, que vem de folga desde meados de dezembro. Enquanto isto, a vida dos trabalhadores as atividades nas empresas privadas e públicas retomaram após o meio dia desta quarta-feira (10) de cinzas, exceto as que nem os direitos dos trabalhadores respeitaram e abriram até no feriado de carnaval, como na há fiscalização nem multas, em especial, nas cidades interioranas, o carnaval do assalariado acaba antes do previsto. O samba é curto.
No legislativo itiruçuense houve um movimento para que o recesso fosse menor, mas não vingou. Alguns vereadores defendem o recesso prolongado dos vereadores, que trabalha uma vez na semana em sessão. A situação nas câmaras de vereadores é basicamente igual quando o quesito é “recesso”. Em 2016 a maioria estará focada na reeleição, motivo que vai diminuir a frequência de alguns nos debates, que como relatado antes, é de apenas uma vez na semana. Logico que, o contexto de trabalho é diário: para os que buscam conhecer a real situação de seus municípios; quando não fazem, levam o burburinho como pauta.
Se em sua cidade o trabalho Legislativo não tem um recesso gordo, não permita que a injustiça prevaleça. Encaminhe para nossa redação a jornada de trabalho dos vereadores e os dias de recesso.