As eleições para renovação da mesa gestora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itiruçu já vai dando o que falar antes da realização do pleito, com data prevista para o próximo dia 04 de Fevereiro. Ocorre que, desta vez o atual presidente João da Silva Andrade terá uma adversária com reais chances de vitória. O Sindicato é chefiado pelo atual presidente por um período de aproximadamente 30 anos, como presidente ou indicando presidentes intercalados e administráveis.
A chapa apresentada para concorrer ao pleito é encabeçada pela agricultora Tatiana Oliveira Rosendo, moradora da Vila Geraldo Cerqueira, com o slogan de “Renovar é Preciso”. Já a chapa do atual presidente, João Andrade, que buscará mais uma reeleição, tem por Slogan “A Luta Continua”. A eleição terá urnas disponibilizadas para zona rural.
Como previsto, o atual presidente solicitou a impugnação da Chapa adversária com a alegação de os membros componentes não estarem em dias com as obrigações estatutárias. A chapa concorrente também, alegando irregularidades na chapa do atual presidente, pediu a impugnação da chapa. A eleição, sem dúvida, será decidida na justiça.
Ao participar do Programa Jornalístico na emissora comunitária Itiruçu FM, no Cidade Repórter, ancorado por Ed Santos e Sérgio Siolli, o vereador João Mota Cardoso (PT), afirmou ter razões para que a chapa do atual presidente não seja legitimada para concorrer a eleição, vez que, não cumpre o edital pré-estabelecido
Ouça a entrevista do vereador abaixo.