Após o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), publicar o parecer prévio da prefeitura de Ubaíra, alguns equívocos foram percebidos pela gestão do prefeito Fabio Cristiano Rocha Pinheiro – Fabinho (PT).
Em seu parecer o conselheiro Raimundo Moreiras, recomenda pela rejeição das contas do gestor e atesta de que a gestão atrasos pagamento de salários ao professores do magistério, fato que segundo a gestão de Fabinho nunca ocorreu desde que ele assumiu a prefeitura. O relatório aborda ainda uma tabela com erros grosseiros conta a gestão do município, nomes de personalidades publicas de outro município baiano: Iuiu na divisa com Minas Gerais aparecem como sendo de Ubaíra.
O TCM cobra da prefeitura de Ubaíra dividas pertencentes ao município de Iuiu, de responsabilidade dos presidentes da câmara: Olímpio Pereira Guedes, Roberto Pereira Mesquita, e Valdique Fagundes Lopes e do ex prefeito de Iuiu, Reinaldo Barbosa de Góes. Juntando os erros a outros argumentos o prefeito Fabinho recorrerá da recomendação do Tribunal. Confira no Mídia Bahia.