A Prefeitura de Itiruçu realizou mais um Show da Virada do Ano com êxito absoluto. Essa é a segunda festa da virada do terceiro mandato do prefeito Wagner Novaes; a primeira foi realizada de 2013 para 2014. A festa é uma marca da gestão, mas ficou sem ser realizada no último período, parando em 2008.
Na passagem de 2014 para 2015, a Praça Gilberto Scaldaferri recebeu um grande público que foram prestigiar o evento e ao mesmo tempo se confraternizarem com a chegada de um novo ano, a temporada de 2016. No dia seguinte, sexta-feira, dia 01 de Janeiro, a noite ainda foi de festa para os foliões, que mais uma vez lotaram o espaço.
O prefeito Wagner Novaes, de forma sintetizada afirmou, “nós desejamos a todos os itiruçuenses e a todos aqueles que nos dão a honra de suas visitas, um feliz 2016, e que, Deus possa abençoar a todos, dando-lhes muita saúde e paz para que possamos todos juntos enfrentar mais um ano que, esperamos de grandes novidades e realizações para o nosso município e a nossa população. Sabemos que será um ano de Vitórias, mas para alcançá-las, iremos diariamente enfrentar grandes dificuldades, mas quem é temente a Deus, quem possui uma equipe dedicada, não nos resta dúvida que iremos vencer “todas as dificuldades”, e seremos mais um ano vitoriosos”, destacou Wagner. O prefeito esteve ao lado do palco abraçando as pessoas e acenando para o público, que respondeu com bastante entusiasmos.
Durante o Show da Virada as apresentações foram das Bandas Chapa Quente, e posteriormente Ricardo Alencar, que rompeu madrugada à dentro, com um repertório inovador e variado contemplando a todos os presentes. O Cantor Elmo Santana fechou o primeiro de festa com muita animação e carisma. O Show da Virada em Itiruçu foi tranquilo e não registrou nenhum incidente que pudesse atrapalhar a tradicional festa dos itiruçuenses e dos visitantes. A Polícia Militar e os seguranças os Garras mantiveram a ordem no evento.
O segundo dia de evento também marcou pela presença do público. Uma das bandas da cidade deixou uma música marcada para o público. Ed Guetto usou o refrão mais repetido no evento, que foi “E aí! É nós, depois de nós é nós de novo”, a Banda caiu nas Graças do Público e reuniu os Fâs de toda região, lotando a praça para curtir o pagode itiruçuense.
O show continuou com a Banda Lú Brandão, trazendo para o público um repertorio marcante, incluindo músicas que fizeram sucesso nos anos 80. A artista agradou e o público pediu Bis. Logo após a dupla sertaneja Fábio e Michel assumiram o palco e levou o público a cantar o autêntico romantismo sertanejo.
Para encerrar a festa com chave de ouro e com a Praça ainda lotada, às 03h da madrugada, o itiruçuense Neilton e a Banda Sete Love chegaram levantando a galera com animação e carisma.
Confira vídeo da Virada.