Jequié vive um momento negro em sua história política, em virtude de uma série de denúncias que ocasionou no afastamento da atual prefeito Tânia Brito (PP). Em seu lugar assumiu o atual vice-prefeito Sérgio da Gameleira, que mesmo sendo eleito ao lado de Tânia, renegou-se ao grupo e se postou ao lado dos opositores, sonhando com o afastamento da prefeita do cargo. Segundo informações obtidas pelo Blog Itiruçu Online, uma Liminar pode devolver o cargo de prefeita de Jequié a Tânia Brito a qualquer momento.
Sérgio assumiu uma postura de críticas e frustrações contra o governo Tânia Brito, e agora terá a oportunidade de resolver os problemas criticados no tempo que ficar no cargo. De acordo informações do Repórter Júnior Mascote, a solenidade oficial onde o agora prefeito assinou o Mandado de Citação de Liminar aconteceu na Segunda Vara Cível, no Fórum Bertino Passos. Em seguida, Sérgio da Gameleira, se dirigiu para a Câmara de Vereadores onde foi empossado oficialmente pelo presidente do legislativo, Eliezer Fiim. Durante entrevista o Prefeito disse que o seu primeiro ato será pagar os salários dos funcionário terceirizados, pagar os fornecedores e organizar as finanças do executivo. Todos os secretários do Governo Tânia Britto serão exonerados e empossados os novos secretário do time de Sérgio da Gameleira.
Em entrevista coletiva à imprensa, o vice-prefeito negou atuar nas articulações para o afastamento da prefeita Tânia Brito.