Um acidente envolvendo um policial deixou nove pessoas feridas na cidade de Lençóis, a 316 km de Salvador. De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) local, um soldado que trabalhava na segurança do 12º passeio ciclístico feminino do grupo “Pedal na Trilha”, deixou uma metralhadora cair e, acidentalmente, ela disparou.
O caso ocorreu por volta das 6h30 deste sábado (13), no centro da cidade, em frente ao Mercado Cultural. Ainda segundo a Cippa, o acidente aconteceu porque o suporte da arma que o policial carregava soltou e ele não conseguiu segurar a arma a tempo, antes que ela caísse no chão.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, nove pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal de Lençóis. Sete pessoas já tiveram alta médica. Duas mulheres permanecem internadas, uma delas é Jeane nascimento da Silva, de 35 anos. Ela ficou em estado grave e foi transferida para um hospital em Irecê.
Ainda segundo a polícia, a PM providenciou uma ambulância aérea para a vítima, que seria transferida para um hospital de Salvador. Ninguém morreu. O policial responsável pelos disparos acidentais é lotado na Cippa, mas ainda não teve o seu nome divulgado.( Correio).