Nesta quinta-feira (10), Camila Pitanga se uniu às atrizes Nicole Kidman e Emma Watson; e se tornou Embaixadora Nacional da Boa Vontade, nomeada pela ONU Mulheres Brasil.
A atriz é a primeira brasileira a receber o título e se tornar porta-voz pública da ONU Mulheres, sendo a segunda em âmbito nacional.
“Camila Pitanga tem uma bela e corajosa trajetória ligada às causas sociais, sendo incentivadora e porta-voz de direitos humanos da população brasileira. É uma mulher negra que aglutina muitas lutas pelos direitos políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. De forma destemida, ela tem colaborado para a visibilidade de mobilizações políticas, sendo entusiasta de primeira hora dosmovimento sociais e da própria ONU sempre em favor da igualdade”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.
A representante ainda comentou sobre a importância que Camila terá como embaixadora e da importância da luta contra o racismo.
“Camila é parte do nosso time e atuará no apoio público à sensibilização da sociedade brasileira para o alcance dos objetivos globais da ONU, com passos decisivos rumo à igualdade de gênero e ao fim do racismo, como propõe a Década Internacional de Afrodescendentes”, completou.