Gado roubado de fazenda tem se tornado uma prática comum na região. Em Itiruçu, uma quadrilha especializada em roubo de animais, invadiu a fazenda Santo Antonio, de propriedade Sílvio Santos Teixeiras, 40 anos de idade, por volta das 13h da última sexta-feira (04).
De acordo com informações exclusivas do Blog Itiruçu Online, a polícia militar foi acionada pelo proprietário ao ser informado que 4 elementos estariam abatendo animais na fazenda, que fica situada na região da Ladeira do Vigário. A fazenda é bastante extensa em território.
Por ser também de difícil acesso, a guarnição da PM precisou ser orientada por um vaqueiro da fazenda. Ao chegar no local, os policiais constataram o crime e identificaram 3 elementos escondidos em um matagal. Ao perceber que a PM havia os avistado, os elementos alvejaram contra a viatura, que revidou trocando tiros com os elementos. Os três criminosos conseguiram fugir pelo matagal sentido Lafaiete Coutinho. No local ficou o estrago de alguns animais abatidos pelos bandidos, que não foi maior pela ação rápida da PM.
De acordo com relatos policiais, outro elemento fazia a proteção da quadrilha montado a cavalo e quando avistou a viatura, gritou, “A POLÍCIA CHEGOU”. Os elementos fugiram deixando no local a carne dos animais abatidos e algumas peças de roupas. O Caso foi registrado na delegacia de polícia e será investigado.
Nota Original do Blog Itiruçu Online.
Curta nossa página no Facebook, clique aqui.