O Consórcio Vale do Jiquiriçá (CVJ), assinou, na terça-feira (01), convênios de regularização fundiária de propriedades rurais e instalação do Serviço de Inspeção Municipal e do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SIM/SUASA).
O ato foi realizado durante a VI Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), que acontece até próximo domingo (06), no Parque de Exposições Agropecuária da Bahia, em Salvador, contou com a presença de diversos Prefeitos e Secretários de Agricultura da região do Vale do Jiquiriçá e contou também com a presença do Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues.
Trata-se de uma ação estratégica de governo, que reforça o seu compromisso em firmar parcerias com consórcios públicos, além de assegurar a cidadania e geração de renda no meio rural.
O Vale do Jiquiriçá deverá ser beneficiado com mais de seis mil títulos de terra entregues aos produtores rurais, além de novas oportunidades serem abertas, tais como, credito bancário, melhorando assim, a qualidade de vida do homem do campo da região.
Para Zenildo Brandão (Zé Cocá), Prefeito de Lafaiete Coutinho e presidente do CVJ, a regularização fundiária simboliza o resgate da cidadania, já que a ação beneficiará mais de seis mil famílias, resgatando a cidadania de cerca de 30 mil pessoas, que terão documento em mãos para provar que tem a posse da terra.
Repórter Weder Mello