A câmara de vereadores de Manoel Vitorino vai votar na próxima quinta feira 3/12, pedido de cassação do prefeito Lenilton Pereira Lopes (PDT), por improbidade administrativa.
Segundo a presidente da comissão processante, vereadora Marlene Costa (PC do B), o alcaide, vem repassando o duodécimo do legislativo com atrasos há aproximadamente um ano, o que está inviabilizando os compromissos da câmara municipal, inclusive causando prejuízos a presidente da casa vereadora Jocinha (PSDC), que vem pagando multas com recursos próprios em decorrência da falta de responsabilidade do prefeito, correndo o risco de ter suas contas rejeitadas pelo (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios, por não cumprir com suas obrigações.
Marlene Costa disse a reportagem do Jequié News, que Manoel Vitorino enfrenta a pior crise administrativa da sua história, com funcionários, contratados e cargos comissionados há mais de três meses com salários atrasados, carros locados à saúde e à educação sem pagamento e fornecedores sem receberem pelos serviços prestados. A câmara é composta por 9 vereadores, 5 são favoráveis a cassação, porem são necessários 6 votos para que o prefeito seja cassado. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual. (Jequié News )