Por volta das 21h do último sábado(19), a Companhia de Emprego Tático Operacional(CETO), do 19°BPM, detiveram um casal, por porte ilegal de arma de fogo e por serem suspeitos de envolvimento no assalto ocorrido minutos antes no distrito de Florestal.
Segundo relatório, os militares da CETO teriam sido informados pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), acerca de um assalto que havia acontecido no Povoado de Emiliano, envolvendo quatro pessoas em duas motocicletas. Durante o deslocamento, os policiais depararam com os meliantes, na estrada que liga Florestal ao povoado de Emiliano, estes que reagiram, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, durante a tentativa de fuga.
Durante o tiroteio, dois indivíduos, ainda não identificados, conseguiram empreender fuga, sendo detidos no local Danilo de Jesus Santos(25), e Jeisilian Santos da Silva(18), flagrados com um revólver cal. 32, com seis cartuchos, abordos de uma motocicleta modelo CB 300, de cor amarela, placa NTJ 3668, licenciada em de Vitória da Conquista e com restrição de furto.
O Setor de Comunicação Social do 19°BPM, informou que os detidos foram devidamente encaminhados para Jequié, onde foram apresentados à autoridade judiciária competente, juntamente com a motocicleta e a arma de fogo apreendidas. O Setor de Comunicação relatou ainda que a motocicleta utilizada na fuga dos outros suspeitos foi licenciada em Jaguaquara e possui placa JOU 8324.