A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia realizou sessão solene na noite desta última sexta-feira (21/8), para outorga do título de Cidadão Baiano, ao jornalista e radialista Ari Machado de Moura, que teve como proponente o deputado estadual Euclides Fernandes. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Jequié, com a presidência do deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Estadual e contou com um grande número de autoridades e pessoas da comunidade de Jequié e região. O jornalista Ari Machado de Moura foi homenageado na data de seu aniversário.
Decorrente de um projeto de resolução de autoria do deputado Euclides Fernandes (PDT), a solenidade teve inicio às 19h, no plenário da Câmara Municipal de vereadores.
De Itiruçu, estiveram presentes o prefeito Wagner Novaes e o ex-prefeito Dr. Aílton Cezarino, acompanhados de amigos e lideranças locais.
Os motivos que levaram à concessão do título estadual foram relatados pelo deputado Euclides Fernandes, que enfatizou a trajetória do jornalista Ari Moura e a sua passagem pelo setor de jornalismo de importantes veículos de imprensa escrita, de radiodifusão e televisiva baianos. Da mesa que presidiu os trabalhos, também fizeram parte o tenente coronel Carlos Miguel (8º Grupamento de Bombeiros), major Ricardo Santana (19º Batalhão PM), o superintendente na Bahia do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, Severiano Alves e o ex-prefeito Reinaldo Pinheiro. Em seu agradecimento pela homenagem Ari Moura agradeceu aos presentes, em especial aos seus pais, comerciante Manoel Moura e Dona Alaíde (já falecidos), aos seus filhos e demais familiares. Ari nasceu na cidade de Patos-PB e chegou a Jequié aos seis meses de idade, quando o seu pai iniciou atividades no comércio local instalando a “Casa dos Retalhos”, de acordo citou matéria do jornalista Wilson Novaes.