O pai da ex-prefeita de Ibicaraí, no sul da Bahia, Monalisa Tavares, morreu após incêndio que atingiu um dos cômodos da casa dela na madrugada de sábado (15). A mesma residência foi cenário de outra tragédia na família da ex-prefeita. Em 2012, o filho mais novo, de três anos, morreu afogado na piscina da casa.
Segundo amigos da família, Hélio Tavares de Souza, de 85 anos, conhecido como “Pepê”, estava dormindo quando um ferro de passar ficou ligado no quarto e pegou fogo. O idoso teria morrido asfixiado com a fumaça.
A família de Pepê comemorava o aniversário de 15 anos de uma das netas dele em um clube da cidade. Os parentes do idoso souberam do incêndio por mensagem de celular.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu chegar à residência da ex-prefeita porque o carro da corporação caiu em um buraco e atolou. Vizinhos e familiares apagaram o incêndio. Pepê Tavares era bastante conhecido na cidade. Ele já foi vereador e presidente da Câmara Municipal onde ocorreu o velório neste domingo (16). O corpo dele será enterrado no cemitério da cidade às 17h. O carro do Corpo de Bombeiros precisou de um guincho e uma retroescavadeira para ser retirado neste domingo.