Citado pela imprensa como responsável pela BA-250, o Consórcio Vale do Jiquiriçá, por meio de seu presidente, Zenildo Brandão, prefeito de Lafaiete Coutinho, manteve contato com a redação do Blog Itiruçu Online para noticiar que o Consórcio do Vale Jiquiriçá ainda não é responsável pela manutenção das estradas do território. Cocá disse que as estradas ainda são de responsabilidade do estado.
“Não há responsabilidade dos Consórcios até o momento com a manutenção das estradas estaduais. O governo ainda continua com essa responsabilidade e garantiu que fará uma licitação para contratar empresa que fará manutenção por 5 anos. Com relação ao Consórcio, a expectativa de convênio com o governo do estado ainda é para Janeiro de 2016. Estarei nesta próxima quarta-feira, dia 12, em uma reunião com a equipe do governo do estado para discutir o assunto”, disse o presidente do Consórcio, Zé Cocá.
A citação do Consórcio do Vale foi mediante os frequentes acidentes na BA-250, estrada que liga o município de Jaguaquara, BR-116, ao município de Maracás, margeando os municípios de Itiruçu e Lajedo do Tabocal.
Ainda de acordo com o prefeito de Lafaiete Coutinho, a reunião que terá com a equipe de infraestrutura do estado também é para cobrar a recuperação da BA-555, principal via de acesso ao município, que precisa de reconstrução asfáltica.