Domingos Souza Santos, de 42 anos, natural de Itiruçu, morreu na noite deste domingo (02/07), em uma estrada vicinal da Comunidade da Baixa do Meio, zona rural de Itiruçu, por volta das 19h. O local onde ocorreu o acidente fica a 200 metros da BA-250.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima pilotava uma motocicleta modelo Honda/CG 125 FAN- de placa JRZ 6851, licenciada de Jequié, quando caiu e sofreu uma forte pancada na cabeça.
As primeiras informações colhidas no local pela equipe do Itiruçu Online (único meio de comunicação a ir à localidade) dão conta de que o corpo foi encontrado por moradores que acionaram a Polícia minutos após o acidente.
Ainda de acordo com informações preliminares, a vítima teria perdido o controle da moto e caído ao tentar desviar de obstáculo (animal ou veículo), tendo o corpo sido projetado, caindo a batendo com a cabeça, depois de freada brusca.
Não há marcas de pancadas na vitima nem na motocicleta, o que pode ser descartada a possibilidade de acidente por atropelamento. Após a queda, a massa cefálica ficou exposta em virtude da pancada na cabeça.
Conforme amigos da vitima, Domingos tinha saído de Itiruçu com destino a Fazenda Barrinha, de propriedade de Tereza Almeida, onde trabalhava como vaqueiro há anos. O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, que realizará perícia para constatar as causas oficiais da morte.