Durante operação de combate à criminalidade realizada na noite da última sexta-feira, dia 31, no KM 674 da BR-116, policiais da equipe tática da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, direção perigosa e posse de veículo adulterado.
A ação ocorreu por volta de 18h00, quando os policiais deram sinal de parada ao condutor de um FIAT/Strada Trek, que não parou e empreendeu fuga em alta velocidade, saindo da rodovia e adentrando bairros do município. Os PRF conseguiram alcançá-los em acompanhamento tático. Durante a perseguição os PRFs perceberam que o passageiro jogou um objeto para fora do veículo. Ao retornar ao local para fazer a varredura da área, os PRFs, que tiveram o apoio de Policiais Militares, encontraram uma Pistola Browning, calibre .9mm, municiada com 13 munições intactas.
Ao revistar o veículo e fazer consultas ao banco de dados, os PRFs descobriram que o FIAT/Strada estava portando placas pertencentes a outro veículo semelhante, além de estar com a numeração de motor adulterada.
O passageiro, conhecido no crime pela alcunha “cumpadre”, assumiu a posse da arma, e informou que a comprou em Salvador/BA. Os PRFs descobriram ainda que o “cumpadre” é natural de amargosa, já foi preso por tráfico de drogas em Milagres/BA e é suspeito de cerca de 10 homicídios ligados ao tráfico na região. Ainda estava no veículo uma senhora que se disse companheira do passageiro. Diante dos fatos, condutor, passageiros, arma e munições foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local. O veículo permanece retido no pátio da Unidade Operacional da PRF em Jequié.