Moradores de diversas ruas sem calçamento, no Distrito do Entroncamento de Jaguaquara, reclamam da convivência com buracos e lama. Os moradores também enfrentam esses empecilhos para sair e chegar a suas residências devido aos buracos encobertos por água suja que se acumulam logo depois da chuva.
Há anos os moradores de ruas nas proximidades da Praça Frei Franco, convivem com muita lama e, os pedestres se arriscam entre os carros e buracos. A via nessa época de chuva é praticamente intransitável e, além disso, não apresenta segurança aos moradores, uma vez que sua localidade sofre com a falta de iluminação, que em certos casos, sofrem com a ação de vândalos.
Outras ruas nos diversos bairros do distrito também apresentam os mesmos problemas, que multiplicam por causa das chuvas. Buracos viram cratera e são encobertos pela água suja, motoristas não enxergam os buracos e caem em cheio neles, as valetas também acabam sendo vilãs pelo excesso de água se acumulam nelas. Um bom exemplo da falta de atenção é na estrada da luz, aonde crateras já chegaram a tomar conta de ruas.
Promessas é o que se escuta do poder público e, principalmente do atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), que quando deputado federal anunciou emendas destinadas a pavimentação no distrito, mas ainda não se tornou realidade. O único calçamento feito no distrito até o momento foi de iniciativa popular. A iniciativa foi do presidente da Associação que luta pela emancipação do Distrito, Fernando D” Emídio, que critica a falta de atenção com a localidade.